Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O post de hoje é um pouco diferente do habitual, mas apeteceu-me partilhar com vocês um pouco mais sobre o meu animal de estimação. Quem segue o meu instagram já deve estar habituado a ver imeeensas fotos do meu gato, o Dobby. Aproveito para explicar já a origem do nome. Para quem é fã da saga Harry Potter, sabe bem que o Dobby é uma das personagens, mais concretamente um elfo. O meu gato ficou com esse nome, não só por eu adorar Harry Potter mas também porque ele, quando era pequenino, tinha umas orelhas muito grandes comparativamente com o resto do corpo. De certa forma, fazia-me lembrar a fisionomia de um elfo, que também tem as orelhas bastante grandes. Felizmente, com o seu crescimento, a coisa normalizou mas não se livrou de ter um nome todo nerd.
O Dobby chegou à família numa fase bastante inesperada. Eu já andava a pedir um gato há anos e anos, mas sempre me negavam esse gosto. Sou uma cat person e sempre cresci no meio de gatos. Não posso ver um, derreto-me toda. E quando mudei de casa, nunca mais pude ter um. Até que um dia, estava eu tranquilamente no meu sofá, e chega a minha mãe e diz:
-"Queres ir buscar um gato?"
- "Ah? Gato? Para quê?"
- "Para nós, para quem havia de ser?"
Nem hesitei, antes que ela mudasse de ideias, lá fui eu! Fomos buscar o Dobby a casa de uma amiga da nossa família. Essa pessoa faz um trabalho incrível com alguns animais da cidade do Porto. Tem uma colónia de gatos de rua, onde os alimenta diáriamente, esteriliza e assegura todos os cuidados veterinários que eles necessitam. É uma pessoa sem grandes possibilidades financeiras e ainda assim dá o que tem aos bichinhos. Quando conheci esse seu trabalho fiquei bastante comovida e agora também eu ajudo mensalmente com ração para esses gatos de rua (se também vocês quiserem contribuir com algo para ajudar esses gatinhos, por favor falem comigo, somos muito gratas :) ). Voltando ao Dobby... essa nossa amiga tinha apanhado o Dobby e o seu irmão num terreno imundo, cheio de lixo. Impossível não acolher um animal assim. Levou-os logo para casa e procurou arranjar donos para eles. Falou com a minha mãe, ela ficou logo com coração mole com toda essa história...
E foi assim que ficamos com o Dobby! Está na nossa casa há cerca de 2 anos e é um gatinho muito saudável, brincalhão e feliz :)
E volto a repetir... Se tiverem possibilidade e quiserem ajudar um grupo de gatos de rua da cidade do Porto, nem que seja com uma pequena contribuição, falem comigo :) toda a ajuda é bem vinda! Obrigada.