Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Cooking | Bavaroise

por A Girl in Mint Green, em 19.10.14

TEXT HERE.png

Já tardava um post culinário neste blog! Mas a verdade é que, apeser de eu gostar muito de cozinhar, ultimamente não tenho tido muito tempo e paciência. Chego a casa cansada e só me apetece preguiçar... No entanto, na semana passada, houve aniversário cá em casa, pelo que me deixei de preguiças e pus em prática a receita de bavaroise da minha mãe. Não sei se todos vocês sabem o que é uma bavaroise, pelo que passo a explicar... É uma sobremesa feita com gelatina, que faz lembrar uma mousse consistente. É mesmo fácil de fazer e é bastante versátil, porque pode ser feita com diversos sabores. Neste caso, como tinha uns morangos que sobraram de outra receita, optei por fazer uma de morango. Mas confesso que a minha preferida é a de ananás. Mas vamos ao que interessa... Como faço eu a bavaroise? Muito simples:

 

1. Dissolver uma carteira de gelatina de morango ou de tutti frutti numa chavena de chá de água a ferver. Neste caso usei gelatina de sabor de tutti frutti porque não tinha de morango, mas também resulta bem. Mas idealmente seria melhor a de morango. Se quiserem fazer a bavaroise de ananás, em vez de dissolver a gelatina em água, comprem uma lata de ananás em calda e dissolvam a gelatina na calda a ferver do ananás. Dá muito mais sabor!

2. Pegar em 4 ovos e separar as gemas das claras. Bater bem as gemas e depois bater as claras em castelo. Bater também um pacote de natas;

3. Triturar aproximadamente 300 g de morandos numa liquidificadora;

4. Juntar meia lata de leite condensado às gemas e adicionar também as natas. Mexer tudo muito bem. Depois adicionar os morangos triturados a esta mistura e envolver tudo;

5. À mistura anterior adicionar a gelatina líquida e por fim as claras em castelo. Novamente mexer tudo muito bem para ficar uniforme;

6. Colocar num recipiente e levar ao frigorífico durante umas horas. Por norma, faço de véspera para ser comido no dia seguinte, para garantir que fica bem durinha;

7. Podemos decorar com a respectiva fruta. Eu optei por decorar a bavaroise de morango com alguns mirtilos.

 

Et voilà, muito fácil, rápido e delicioso!

Aproveitem este domingo para experimentar.

 

Bom domingo! :)

 



Blogger






Pinterest