Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Traveling | Planos para Madrid

por A Girl in Mint Green, em 14.06.15

 

Madrid.png

Como já é costume por estas bandas, ando com muito pouco tempo disponível para dedicar a algumas coisas que gostaria de fazer, sendo uma delas planear decentemente a minha viagem a Madrid. Nesta altura já gostava de ter tudo muito bem definido dos sítios a visitar distribuidos pelos diversos dias e alturas do dia (manhã, tarde, noite), com as distâncias de um local a outro, as estações de metro a usar, etc etc.... Mas ainda está tudo um pouco desorganizado e sinceramente acho que não consigo fazer nada assim tão detalhado até lá! No entanto, a minha querida ML deu-me uma ajuda enoooorme! Ela é uma amante de viagens e já foi a Madrid duas vezes, pelo que já sabe como se orientar bem na cidade, quais os pontos de maior interesse e até mesmo os melhores locais para comer. Com a ajuda dela, elaborei um plano muito simples, apenas com a distribuição do programa pelos diversos dias. Vou para Madrid em trabalho, mas felizmente também terei alguns momentos para visitar a cidade. Então vou tentar que seja mais ou menos desta forma:

 

 

16 de Junho (Dia 1):

Chego ao aeroporto de Madrid-Barajas bem cedinho. 8:45 h da manhã, se a Ryanair não atrasar. Vou apanhar o metro para o centro da cidade e depois um comboio para a residência universitária onde vou ficar, na Universidade Autónoma de Madrid (UAM). Optei por passar lá primeiro para deixar a mala, porque é uma chatice andar a passear com o trambolho atrás. Depois de deixar a mala volto para o centro e vou directa para Puerta del Sol, que tal como o próprio nome indica, são as portas da cidade. A ML explicou-me que podemos dividir o mapa de Madrid mais ou menos a meio, pelo Passeo del Prado, e do lado esquerdo temos a zona antiga da cidade e do lado direito a zona nova. Ambas são históricas, mas de períodos diferentes. Neste dia optei por visitar a zona mais antiga. Vou então começar pela Puerta del Sol e de seguida vou para a Plaza Mayor. Depois de visitar essa duas praças, vou almoçar no Mercado San Miguel, local recomendado pela ML para comer "à vontade"! 

De barriga cheia, vou até ao Palácio Real e Catedral de la Almudena. De seguida e durante o resto da tarde vou rumo à Opera, Plaza de Espanha (onde está a estátua de Dom Quixote) e Templo de Debod. Depois vou procurar um sítio para jantar alguma coisa e regressar à residência, porque no dia seguinte começa a Summer School.

Palacio Real e Catedral.jpg

Palácio Real e Catedral de la Almudena

 

17 de Junho (Dia 2):

Este é o primeiro dia de Summer School na Universidade e possivelmente não terei grande tempo para passear. Tenho formação das 9 às 18:30 h e ainda ponderei sair e dar um saltinho ao centro da cidade. No entanto, os jantares da formação são de grupo e acho que também é importante conhecer as pessoas e fazer novos contactos. Esse também é um dos objectivos de estar nesta formação, pois vou poder contactar com muitos especialistas e colegas da minha área de trabalho. Como tal, neste dia aproveito o tempo para conhecer a zona do campus de Cantoblanco, onde fica UAM.

 

18 de Junho (Dia 3): 

Segundo dia da Summer School. Temos formação das 9 às 16 h, mas neste dia temos um sightseeing nos arredores de Madrid depois do curso! Vamos até à cidade de Manzanares el Real e vamos também fazer uma pequena visita à La Pedriza, uma zona rural e montanhosa nos arredores da capital. Neste dia vamos jantar todos em Manzanares el Real e depois voltamos para Madrid.

Manzanares el Real.jpg

 

Manzanares el Real 

19 de Junho (Dia 4):

Terceiro e último dia do curso. Mais uma vez começamos às 9 e terminamos às 17:15 h. Neste dia estava a pensar ir jantar ao centro, visto já não ter nenhum jantar de grupo. Quem sabe andar um pouco pela Gran Via, ver o edifício Metropolis e o Palacio de Cibeles. Poderei também passar em algum local que possa ter falhado no primeiro dia.

 

Metropolis e Gran Via.jpg

 Metropolis e Gran Via

 

20 de Junho (Dia 5):

Na prática, este é o meu último dia em Madrid, porque no dia 21 apanho o avião de regresso ao Porto de manhã cedo. Neste dia optei por visitar a zona mais "moderna" da cidade. Vou até à Puerta de Alcalá (nova porta da cidade), caminhar um pouco pelo Paseo del Prado e passar pelo Museo del Prado. Mas nesta zona, o local que mais quero visitar é o lindíssimo Parque del Retiro e o Palácio de Cristal. Estou a pensar comprar umas sandes para o almoço e fazer um pic nic no parque. É algo que adoro fazer nas viagens que faço! Depois do almoço quero ir até ao Museo Reina Sofia. Ainda não sei bem se terei tempo para visitar os dois museos, mas se não der tempo para isso, prefiro dar mais umas voltas pela cidade. Vou aproveitar o final deste dia para comer qualquer coisa típica e comprar uns souvenirs!

Palacio de Cristal.jpg

 Parque del Retiro - Palácio de Cristal

 

21 de Junho (dia 6):

De volta à terrinha! Chego ao Porto por volta das 9:35 h.

 

Por ai, alguém que já tenha visitado Madrid? Têm mais sugestões? Sou toda a ouvidos :)

Na próxima semana não estarei muito por aqui, mas certamente que o meu instagram estará ao rubro! Acompanhem tudo por lá!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Joana Sousa a 14.06.2015 às 20:42

Faz boa viagem! Tenho a ecrteza que vais adorar, estive lá - já há muuito tempo - na minha viagem de finalistas do 9º ano e adorei!

Se gostares de arte, tens mesmo que ver os Museus do Prado e o Rainha Sofia - eu gostei mais do Rainha Sofia mas aí já é uma questão de gosto pessoal! :) *
Imagem de perfil

De A Girl in Mint Green a 14.06.2015 às 22:57

Obrigada :) Eu gosto de arte e gostava imenso de visitar os museus! Vou tentar :) mas como não vou com muito tempo disponível, prefiro apostar em passear pela cidade!

Comentar post



Blogger




Instagram


Parcerias





Bloglovin'


Pinterest