Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Session 3 | Sugestões para as férias de Verão

por A Girl in Mint Green, em 03.08.15

Acreditamos que a maioria das pessoas já tenha as suas férias definidas neste momento, ou até já esteja a gozar as suas férias (seus sortudos!). No entanto, para aqueles que ainda estão indecisos e não sabem como aproveitar estes dias maravilhosos de Agosto, decidimos dar algumas sugestões de locais a visitar no nosso país. E há locais para todos os gostos! 

 
- A Girl in Mint Green: vai sugerir três destinos onde já esteve e que adora, sendo um na cidade, outro na praia e outro na montanha/campo;
- Far Off Places: para aqueles que não são muito fãs de estar a torrar ao sol, neste blog vão poder encontrar sugestões de sítios culturais como museus;
- Stephanie's Daily Beauty: como sabem ela tem dois cães e a maioria das vezes é um grande desafio viajar com eles. Quem tem animais certamente que se revê nesta situação. Ela vai falar sobre dois locais onde foi passear e sobres os detalhes de viajar com os seus cães.
 
Tal como mencionado acima, escolhi 3 locais Portugueses, em ambientes distintos, para tentar agradar a todos. Uma cidade, para os mais citadinos; uma praia para aqueles que acham que férias é sinónimo de banhos de sol e de mar; e por fim escolhi uma zona de montanha, para aqueles que preferem trocar a cidade e a praia pelo sossego do campo. Já estive nesses 3 locais e para mim são sempre escolhas seguras para passar uns dias a passear/descansar.
 
 
CIDADE: Porto
 

Cidade-Porto-Gaia-Ponte-Douro-Rio

É a minha cidade. Nasci, cresci e vivo aqui no Porto. Vá pronto, em Gaia, mas isso são pormenores. Se há cidade no país que aconselho a visitar é o meu Porto. Muito mais agora, que a cidade sofreu uma grande reabilitação e está muito mais dinâmica. A chegada de um grande número de turistas tem estimulado muito a população do Porto a lançar novos negócios, a crescer. A cidade está cheia de bons restaurantes com petiscos típicos, gelatarias deliciosas e cafézinhos acolhedores. E há tanto para ver e fazer no Porto! Uma voltinha pela Ribeira e um passeio de barco no Douro. Uma subida à Torre dos Clérigos e uma sesta nos Jardins do Palácio de Cristal. Umas compras na Rua de Santa Catarina e uma bela francesinha para o jantar. Também podem (e devem) atravessar a ponte D. Luís e dar um saltinho a Gaia para conhecer algumas caves de Vinho do Porto. Estas são apenas pequenas coisas que podem fazer no Porto. Se quiserem mais dicas, não se acanhem!

 
PRAIA: Praia da Galé (Fontaínhas do Mar)
 

Praia-fontainhas-alentejo-costa-melides-grandola

Na maravilhosa costa Alentejana fica a Praia da Galé, mais precisamente nas Fontaínhas do Mar. Não confudir com a famosa praia com o mesmo nome, no Algarve. Esta que vos falo situa-se na vila de Melides, que pertence ao concelho de Grândola. Já estive lá três vezes, duas com família e uma terceira com amigos, e é um dos sítios que mais gostei para férias na praia. Esta fica numa zona de falésia e tem um bom areal onde há espaço para toda a gente. Detesto aquelas praias onde temos de estar com o nariz na toalha do vizinho. O mar não é tão "parado" como por exemplo no Algarve, pois tem fases com alguma agitação. Mas não é tão agressivo como cá no Norte. Não tem muitas rochas e na maré baixa temos bastante pé. No cimo da falésia existe o Parque de Campismo da Galé, onde fiquei nas três vezes que lá fui. É um parque muito organizado e com tudo o que é preciso: piscina, restaurante, supermercado, gelataria, padaria, quiosque... Além disso se não gostarem de acampar a sério (em tenda portanto), têm também uns bungalows muito simpáticos em madeira. Recomendo é que levem carro, porque o parque fica num sítio um pouco isolado e longe da "civilização".

 

MONTANHA: Gerês

Gerês-serra-montanha-férias

Por fim, temos o lindíssimo Gerês como sugestão para férias na montanha/campo. Esta foto não ilustra nem de perto nem de longe a beleza daquele sítio. Apercebi-me que não tenho fotos nenhumas decentes de lá, o que significa que tenho de lá voltar em breve! Quando vou ao Gerês gosto bastante de fazer caminhadas pela reserva natural e o mergulho nas quedas de água da Portela do Homem é obrigatório. Existem também muitas actividades na natureza que podem experimentar, como por exemplo passeios a cavalo, BTT, kyak e slide/rapel. Na última vez que lá estive andei de mota de água na barragem da Caniçada e foi mesmo divertido. Nessa barragem podem também ir à praia fluvial. Relativamente ao alojamento, recomendo o Parque de Campismo de Cerdeira ou ainda a Pousada da Juventude. Já fiquei nos dois locais e gostei bastante de ambos. 

 

Estas são as minhas sugestões para umas férias de Verão no nosso Portugal. Não se esqueçam de passar pelo Far Off Places e pelo Stephanie's Daily Beauty para ficarem a saber as suas sugestões.

Boas férias e até ao próximo Session 3!

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Stephanie a 05.08.2015 às 11:03

Antes de ter os cães, eu e o meu namorado fizemos um road trip da costa portuguesa, desde da Figueira da Foz até o Algarve, com a tenda na mala do carro e o mapa de Portugal, e esse foi um dos parques de campismo em que ficamos :)...quase que desistimos, porque o caminho para lá estava em obras, então era só terra batida e buracões! Mas o parque era 5 estrelas e a praia era tão linda (ficamos a ver o por do sol! mesmo lindo!) :D....Eu também tive essa impressão em Coimbra! Beijinhos**

Comentar post



Blogger




Instagram


Parcerias





Bloglovin'


Pinterest