Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




SciSkin | Isoliss da Uriage

por A Girl in Mint Green, em 20.07.14

No mês de Maio fiz um post sobre a minha encomenda na Skin.pt. Se bem se lembram, encomendei um creme de rosto e outro de olhos da gama Isoliss da Uriage para as primeiras rugas. Em Maio fiz 25 anos e dizem que é a idade que devemos começar os tratamentos anti idade. Já passaram cerca de dois meses desde que comecei a usar estes dois cremes e já tenho uma opinião formada sobre eles. Como não poderia deixar de ser, venho partilhá-la com vocês.

 

 
Primeiro é importante dizer porque escolhi estes cremes. O que mais me chamou a atenção foi o creme de olhos, que além de uma acção anti idade para as primeiras rugas, promete também um efeito anti papos e anti olheiras. "Mas que perfeito!", pensei eu. Para quem não sabe, eu tenho umas olheiras muito escuras, dignas de serem chamadas de olhos de panda. Daí que achei excelente combinar as duas coisas num produto só, reduzir as rugas e as olheiras. Depois achei que seria melhor usar a mesma gama no rosto. Relativamente ao creme de rosto, a marca oferece um para pele normal a mista e outro para normal a seca. Comprei o de pele normal a seca, embora não seja bem esse  meu tipo de pele. Na altura não havia o de pele mista, mas como é um produto que escolhi usar durante a noite, um pouco mais de hidratação não faz mal nenhum. Optei por usar apenas à noite porque é a altura em que há maior regeneração da pele. E de dia opto por usar outros cuidados de rosto, como por exemplo produtos com protecção solar.

A minha opinião sobre estes dois cremes é positiva. Começando pelo creme de rosto, a marca promete alisar as rugas, conferir à pele um aspecto saudável, eliminando os sinais de fadiga, bem como fornecer alguma hidratação.

 

 
Devo dizer que este creme faz realmente tudo o que promete! Eu tenho rugas de expressão na testa bem pronunciadas e depois de aplicar este creme durante alguns dias, noto que essas rugas estão muito menos pronunciadas e mais lisas, perdendo bastante a sua profundidade. A pele fica muito suave e com um aspecto saudável e luminoso, bem como devidamente hidratada. Vamos lá explicar o porquê de isto acontecer...
 
- Ácido hialurónico: este constituinte existe naturalmente na nossa pele. Quando somos jovens, este existe em grandes quantidades, tornando a pele lisa e elástica. Com o passar dos anos, diminui a quantidade de ácido hialurónico e a pele torna-se menos lisa e elástica, acabando por "colapsar" em certas zonas, o que contribui para o aparecimento das rugas. O ácido hialurónico presente no creme vai ajudar a combater o aparecimento de rugas, fornecendo uma dose "extra" deste componente para a nossa pele, para que esta não se degrade tão rapidamente.
 
- Anti-hialuronidase: a hialuronidase é uma enzima que degrada o ácido hialurónico, pelo que irá contribuir para o envelhecimento da pele. O creme contém um composto anti-hialuronidase que, tal como o nome indica, vai impedir que esta enzima degrade o ácido hialurónico. Assim, o ácido hialurónico não será degradado tão rapidamente e a integridade da pele será mantida por mais tempo.
 
- Creatina, Vitamina C e E: relativamente à criatina, já devem ter ouvido falar nela associada a rotinas de exercício. Algumas pessoas tomam suplementos de criatina para terem mais energia. E porquê? A criatina é uma molécula que actua no inteior das células, fornecendo energia e aumentando a quantidade de água no seu interior, o que aumenta também o seu volume. Como consequência, há uma expansão do volume das células, o que aumenta a sua densidade muscular e força. Relativamente à pele, vai promover a hidratação, pelo aumento da quantidade de água, levando a uma maior tonicidade do tecido. Já a vitamina C e E possuem uma acção antioxidante, neutralizando os radicais livres produzidos pelas células e causadores do envelhecimento precoce. Assim, estes 3 composto ajudam a prevenir o envelhecimento.
 
Já o creme de olhos, este promete o mesmo que o de rosto no que toca a acção anti envelhecimento. Para além disso, tal como referi antes, promete também acção anti papos e anti olheiras.
 
 
Relativamente à acção anti idade não tenho nada contra. Apesar de não ter muitas rugas na zona dos olhos, noto que a pele ganha mais firmeza e elasticidade, principalmente na zona inferior dos olhos. No entanto, fiquei um pouco desiludida com a acção anti olheiras. Eu tenho a noção que nenhum creme elimina completamente as olheiras. Nenhum mesmo. Mas estava à espera que o efeito fosse mais notório. Reparei que houve uma ligeira melhoria mas nada de extraordinário. Fiquei com pena, porque de resto o creme é muito bom!
 
E por fim, ambos os cremes possuem água termal Uriage, que ajuda na hidratação da pele. São também hipoalergénicos e por isso adequeados para pele sensível. 
 
E vocês, também já possuem uma rotina para primeiras rugas? Que produtos usam? :)
 
Catarina C.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Blogger




Instagram


Parcerias





Bloglovin'


Pinterest