Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mint talks #6: Eu e os meus computadores

por A Girl in Mint Green, em 23.07.15

Mint-green-computer

Eu tenho um azar do caraças com os meus computadores. A sério, não há nenhum que eu diga "Porra, que computador de guerra!". Nenhum. São todos uns maricas que duram, vá, na melhor das hipóteses, 1 ano sem terem problemas. O que me durou mais ainda foi um dinossauro de um ACER, que agora só dá para a minha mãe ver uns sites de culinária. Mas nem nos podemos atrever a abrir várias janelas ao mesmo tempo, que ele tem logo um ataque e começa a roncar por todos lados.

Mas bom, ACER à parte, tudo começa com o meu primeiro ASUS... que 24 horas depois da comprar teve um blue screen. Sim, 24 horas. Lá fui eu para a loja, parece que fez uma actualização incompatível. Mas lá se resolveu e durou mais uns meses. Depois foi um problema no disco, perdi tudo. E por fim, já no final da garantia (1 mês antes), duas teclas deixam de funcionar. Garantia com ele, antes que seja tarde. "Ah e tal, não há previsão de chegada da peça que necessitamos para a reparação, vamos dar-lhe um de substituição". Ainda por cima substituem por um portátil melhor. Óptimo, venha ele. O meu era um i3, vem um i5, com mais memória, mais tudo. Chego à loja e qual não é o meu espanto (esta é a parte boa da história) e vejo não o inicialmente proposto, mas sim um Zenbook da ASUS. Um portátil i7, com disco SSD, levezinho, fininho, lindinho... Enfim, um grande viva à ASUS e ao seu representante!
Isto aconteceu há cerca de 11 meses. E agora, o tão '-inho' portátil maravilha começa a revelar o seu verdadeiro eu: começou a aquecer que nem é bom e o transformador queimou. Incrível. Vou à loja de informática à beira de casa, onde o pessoal é super competente, e dizem-me "Oh menina, já não existem transformadores para este seu portátil. Nem universais. Isto foi uma coisa que a ASUS fez assim à rebelia e só mesmo eles é que a devem safar. Vá ao representante, mas não sei não". Boa ASUS, mesmo inteligentes que vocês são. E lá vou eu tentar resolver isto, para acrescentar mais uma boa história à minha lista. 
 
E com tudo isto ainda não aprendi a fazer backups... Já devia ter aprendido a lição não é? Pois. 
Tenho fotos dentro daquele bicho que até tremo só de as perder. E o material recente que tinha para o blog? Ai nem é bom pensar. Rezem por mim, vá!

 

Imagem: Home and Garden

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Ana Garcês a 23.07.2015 às 20:08

*a rezar*
E é melhor não me pôr para aqui a dissertar sobre os meus portáteis senão numa mais me calo.
Imagem de perfil

De A Girl in Mint Green a 23.07.2015 às 22:52

Sim, já chego eu com a neura :p
E para piorar a situação, o choque com as dimensões para míopes deste blog. Jesus.
Imagem de perfil

De Vanessa a 24.07.2015 às 11:22

Estou constantemente a fazer cópias do meu. No ano passado perdi tudo o que tinha, porque o meu decidiu fazer reboot sozinho, mostrar-me blue screens a dar por um pau... e eu pensei que era o meu fim, mas ele depois aguentou-se firme e, felizmente, tinha feito um backup na noite antes!
Agora com o blog tento guardar tudo no disco externo!
Imagem de perfil

De A Girl in Mint Green a 25.07.2015 às 16:07

Vou tentar seguir o teu exemplo! :P
Sem imagem de perfil

De Alexandra Cardoso a 25.07.2015 às 12:11

Deixa lá Catarina que este meu menino já foi 3 vezes para arranjar (1 vez em casa) e também é sempre que faz 1 ano/2 anos/3 anos (estou para ver o que prepara este ano para a sua festa de aniversário).

E ainda não aprendi a fazer backups... Tenho dropbox mas para coisas de que já não preciso, enfim... Vá, espero que tenhas mais sorte com os próximos. :)

Sorrisos,
Alexandra :)

The Sweetest Life
http://thesweetest-life.blogspot.com
Imagem de perfil

De A Girl in Mint Green a 25.07.2015 às 16:06

Obrigada Alexandra! :)
Estou a ver que para os teus lados também não é fácil. Enfim. Espero que não tenhas surpresas dessas em breve!

Um beijinho*
Sem imagem de perfil

De Stephanie a 28.07.2015 às 16:13

Ehehe tens mesmo azar :P...eu já tenho Asus à cerca de 5 anos..já deu blue screen na garantia e foi logo resolvido, nunca mais voltou acontecer..já o deixei cair ao chão (da altura da mesa, ligado, deu uma volta ao cair e continuou novo!! p.s. culpa do meu cão), o carregador já levou mil e uma pancada, já levou com um banho de café por cima das teclas (p.s. também culpa do cão)...e continua como novo!! Mas tenho tudo sempre guardado num disco externo :)...já uma amiga minha tem sempre problemas com portáteis, às vezes é mesmo sorte ou então muita pesquisa antes de comprar :)

Beijinhos** e que tudo se resolva!!
Imagem de perfil

De A Girl in Mint Green a 29.07.2015 às 12:35

Ou eu tenho muito azar ou tu tens muita sorte :p
Obrigada! Já está a ser reparado :D

Beijinhos*

Comentar post



Blogger




Instagram


Parcerias





Bloglovin'


Pinterest