Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Maleficent: Review (Spoilers)

por A Girl in Mint Green, em 23.06.14

Na passada sexta-feira fui ver Maleficent (Maléfica) da Disney e tal como prometi, venho dar-vos a minha opinião sobre este filme. No geral, eu gostei do filme, deu uma abordagem diferente e bonita ao clássico da Bela Adormecida. Claro que a minha opinião é um pouco suspeita, porque adoro os filmes da Disney. Para aqueles que conhecem bem a história da Bela Adormecida como eu, poderá ser complicado abstrairem-se da versão original. Houve vários momentos do filme que dava por mim a pensar "mas isto não era nada assim!". No entanto, o objectivo era mesmo esse, a história ter uma perspectiva diferente. 

Em Maleficent, a história desenrola-se na perspectiva da vilã Maléfica, que afinal não é assim tão má como pensavamos. Simplesmente foi traída por um velho amigo, o Rei Stephan, pai da princesa Aurora.

 

 

A enorme raiva que sentiu por ter sido traída pelo seu amigo levo-a a lançar a conhecida maldição à princesa Aurora, para se vingar de Stephan. Para os mais esquecidos, a maldição dizia que a princesa, no seu 16º aniversário, iria picar o seu dedo no fuso de uma roca e adormecer para sempre. Esse sono só poderia ser acordado por um beijo de amor verdadeiro.

 

 

Para evitar que isso acontecesse, a princesa foi viver com três fadas. No entanto, Maléfica acompanhou sempre o crescimento de Aurora e os seus sentimentos bons voltaram, afeiçoando-se à criança. Maléfica chegou mesmo a ajudar a criar Aurora às escondidas, porque as outras fadas não percebiam nada do assunto para tratar da criança.

 

 

Essa parte, apesar de ser verdadeira na história original, acho que estava muito exagerada neste filme. Efectivamente as fadas não ligavam nada à princesa Aurora, o que é um exagero visto terem a missão de cuidar de uma princesa. Foi o detalhe que menos gostei no filme, mas também não é nada de grave. Com o passar do tempo, Aurora conheceu Maléfica e adoptou-a como sua fada madrinha. Começaram a conviver e Aurora passava já muito tempo em Moors, o reino mágico de Maléfica, e rapidamente se tornaram muito cúmplices. Obviamente Maléfica arrependeu-se do feitiço que lançou anos atrás e tentou desfazê-lo, sem sucesso. Aurora ficou assim enfeitiçada e precisava de um beijo de amor verdadeiro para quebrar o encantamento.

 

 

E adivinhem lá quem quebrou o feitiço? Pois, essa mesmo. Foi extremamente previsível. Após o beijo daquela que considerava a sua fada madrinha, Aurora acordou e foi viver para Moors, unificando os dois reinos que já há tantos anos se encontravam em conflito. Finalmente houve paz e harnonia entre os dois reinos, tendo eles uma rainha comum, Aurora. E como se costuma dizer: viveram felizes para sempre!

 

 

Não é um excelente filme, mas ainda assim recomendo :)

E por ai, já mais alguém viu? Gostaram?

 

Catarina C. 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Blogger




Instagram


Parcerias





Bloglovin'


Pinterest